Postar vídeo e/ou notícia sobre o Tema 2 (O profissional da Informática e Ciência da Computação) no blog ou grupo no Facebook. Enviar o link do blog/Facebook. Todos os integrantes do grupo devem escrever algo no blog/Facebook. Alguns destes vídeos e notícias serão discutidos na próxima aula e disponibilizados antes da aula no Tidia. Apenas um aluno do grupo realizará a atividade. Dentro da atividade, ele deve escrever os nomes dos integrantes do grupo e o tema do mesmo. Cada atividade será submetida por um integrante diferente do grupo.
Tema: profissional da segurança da informação
Link da notícia:
http://itforum365.com.br/blogs/post/113509/seguranca-da-informacao-no-brasil-muito-se-fala-pouco-se-pratica
Grupo: (até o momento)
Sérgio Abilio Pereira Pires Junior
André Luis Nunes Giannoni
Bruna Gomes
Sérgio Pires: Nesse texto vemos o que se diz sobre o trabalho do profissional da segurança da informação e a disparidade do cenário mercadológico entre o que se fala, e o que efetivamente se faz. Pontos importantes para se observar são a não regulamentação do sistema como um todo, vemos várias brechas como falta de profissionais na área e mesmo falta de interesse de algumas empresas em proteger seus dados, sendo deixada geralmente para segundo plano.
ResponderExcluirSão pontos importantes, afinal, varios deles são levados em conta na teoria ou no planejamento, mais na pratica, pouca são executados
ExcluirA área de segurança da informação é uma área muito subestimada no Brasil, muitas empresas nem sabem se foram atacadas ou não no ultimo ano.As empresas costumam ter processos de segurança, mas, os funcionários e clientes tendem a reclamar desses processos pois são "lentos e chatos". Os diretores ignoram esses processos de segurança pois acham que essas regras não devem se aplicar a eles, deixando dessa maneira a empresa toda vulnerável. Os profissionais de segurança de informação tem uma imensa dificuldade de mostrar a importancia dessa área e as empresas só percebem o quanto é necessária a segurança quando perdem dados essenciais, infelizmente.
Excluir